Lista de Convidados

A tão famosa LISTA DE CONVIDADOS… Ah, essa coisinha vai dar muito trabalho aos noivos, talvez gere atritos na família, mas é por ela que o casamento deve começar a ser organizado.

A lista de convidados será uma das coisas mais importantes, isso por que praticamente todos os profissionais de serviços de casamento vai querer saber a quantidade de convidados para fornecer seus orçamentos. Sendo assim, a lista será um dos fatores que vai fazer seu orçamento diminuir ou crescer.

Se a lista cresce, crescem também alguns gastos.

Organograma: Como definir a lista

Agente preparou o mapa de decisão pra você usar quando for fazer sua lista de convidados. Veja:

Mas vale lembrar uma coisa. Para alguns serviços existe um padrão mínimo de prestação desse serviço que fará com que uma variação pouca de convidados não mexa no preço. Decoração por exemplo, não sofrerá muitos ajustes ou não sofrerá nenhum se você chamar vinte pessoas a mais para o casamento. Já não podemos dizer o mesmo do buffet, nesse caso haverá um custo por cabeça.

Observação importante: a lista é o tipo de coisa que pode sofrer variações durante todo o período de preparativos do casamento. No entanto a variação na quantidade deve ser pequena e muito bem observada.

Uma coisa que você pode perceber nesse organograma é que ele não é complexo e leva em conta a individualidade de cada um. No geral costumamos dizer que para alguém estar no seu casamento no mínimo você deveria ser capaz de pagar um jantar bacana para aquela pessoa por que na prática pode ser exatamente isso com um plus que você fará.

A regra de ouro é…

Depois de definir o número de convidados você pode passar a segunda fase de planejamento do casamento e começar a pensar nos locais e estilos para seu grande dia. Bons preparativos!

Confira abaixo alguns posts do nosso blog que podem te ajudar.

1 thought on “Lista de Convidados

Deixe uma resposta