
Uma missão pra lá de especial
A hora da entrada das damas e pajens é uma das horas mais aguardadas numa cerimônia de casamento. Contudo, inspira cuidados. Por outro lado, inspira suspiros.

Damas e pajens podem assumir o papel de portadores das alianças, floristas (adornando o caminho de passagem das noivas), mensageiros (trazendo as mensagens nas plaquinhas).

Quem convidar
A entrada das damas e pajens também se faz um momento muito importante, pois os convidados costumam ser crianças com as quais os noivos têm um laço profundo de afeto como sobrinhos, primos, afilhados.

Nível hard de fofura
Crianças muito pequenas ou bebês faz com que os convidados se derretam com tanta fofura. E não é para menos!

Contudo, vale lembrar de detalhes que foram apontados pela Assessoria Tay Festas & Cia. As crianças precisam ter confiança para conseguir entrar então vele o cuidado quando ela é pequena de explicar a importância que ela têm naquele momento, encorajá-la a cumprir essa missão e deixá-la descontraída para que a tensão não se instaure. Mas, muitas vezes isso pode não ser suficiente para encorajá-la, então deve-se combinar um plano B.

Não raramente as crianças desviam do caminho de encontro aos noivos, isto pode acontecer por distração ou mesmo por que a criança parou simplesmente. Neste caso é ideia é, combine previamente o que será feito. Uma boa dica é que o noivo busque a criança.

Muitas damas e pajens
Muitas noivas ficam em dúvida sobre quantas damas e pajens chamar e em que momento deve ser a entrada. Na maioria dos estilos de cerimônia em relação a isso não há regras, segundo a assessoria Tay Festas & Cia. Então, imagine as possibilidades, pense no máximo de detalhes possíveis. Procure por assessorias especializadas em casamento.

Elas costumam apresentar aos noivos várias ideias quando questionadas. Peça ideias a sua assessoria. Conversem sobre como distribuir o cortejo pois depende do casal decidir a forma como será conduzido o cortejo.
O casal deve expôr a forma que o fará mais feliz e a assessoria deve alertar para as partes técnicas como tempo, plano B, etc.
Que post show, você sempre com altas dicas