Organização de casamento

Profissional de organização de casamentos

A assessoria se popularizou nos últimos anos. Mas essa é só uma das habilidades de um organizador de casamento.

Entenda neste post até onde vão as responsabilidades da assessora e em que ela se diferencia da cerimonialista.

Organizador de casamento

Se você pretende ficar tranquila desde o início este é o profissional que você deve procurar.

O organizador terá domínio do seu evento desde o planejamento até o pós evento. Conhece muito do mercado de casamento. Será o responsável pelo evento, saberá de todos os detalhes tanto da cerimônia quanto da festa. Assim, esse profissional administrará quaisquer conflitos que venham a ocorrer.

O organizador será totalmente aliado dos noivos e os defenderá em relação a tudo o que foi contratado.

Debaixo do guarda chuva deste profissional estarão a assessoria, a equipe de coordenadores, assistentes e cerimonialista.

Assessoria

Faz parte da atuação de um profissional de assessoria acompanhar a montagem, transevento e desmontagem do evento. Além de assessorar os noivos durante o evento.

No mercado é possível encontrar diversos pacotes de assessoria para diferentes bolsos. Então, não se desespere … =).

Faz parte também da assessoria o aconselhamento aos noivos quanto a escolha dos fornecedores.

Um ALERTA.

Cuidado com assessorias que vão cobrar barato, muitas vezes o barato vai sair caro porque o que algumas assessorias fazem é trabalhar com o BV (bônus de venda), quando isso ocorre a economia feita com assessoria vai acabar se esvaindo na contratação dos profissionais indicados. Então, depois deste alerta, procure assessorias sérias que indicam por qualidade de trabalho e não se deixem levar pelo BV.

Coordenadores

As festas de casamento têm ganhado cada vez mais complexidade.

O organizador ou assessoria terão em sua equipe muitas vezes coordenadores para cada área do evento. Então, os coordenadores respondem diretamente ao organizador ou a assessoria, envolvendo-se com o evento muito próximo a sua realização.

Cerimonialista

Não é nada incomum as pessoas confundirem cerimonialista com assessora, mas não se engane são coisas completamente diferentes.

A cerimonialista têm uma atuação muito mais restrita. No geral este profissional ficará restrito aos protocolos da cerimônia e a etiqueta social.

Normalmente as assessorias oferecem este tipo de serviço, principalmente quando a cerimônia vai ocorrer em locais neutros.

Aliás, CUIDADO NOIVAS, se você vai se casar na igreja verifique se há necessidade de contratar a cerimonialista. Assim pode haver uma economia no seu orçamento.

Algumas igrejas que dispensam a atuação deste profissional. Muitas vezes o cortejo é restrito a atuação da comunidade da igreja. Então, acaba não sendo permitido atuação de cerimonial e nem assessoria externa.

E aqui vai um adendo…  Os nomes, assessora e cerimonialista podem ser invertidos em sua atuação a depender da localidade. No entanto, há uma movimentação para que isso se padronize para a forma como está colocado acima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *