Mês para casar

Uma dúvida comum entre as noivinhas de plantão é sobre o melhor mês para casar. Essa dúvida surge por vários motivos, pois alguns meses são bastante chuvosos ou de calor intenso, outros são muito procurados e por isso as coisas ficam mais caras.

Vamos falar um pouquinho sobre isso então?…

Vai casar no fim de tarde? Janeiro é ideal para você pois por ser verão, os dias são mais longos. É importante considerar as altas temperaturas, esse será um grande fator que influenciará diretamente na festa, veja nosso post sobre casamento ao ar livre para se preparar.

Casamento ao ar livre

Lembre-se que janeiro é período de férias, isso pode fazer diferença na sua lista de convidados. Além disso, por ser um mês pouco procurado é um mês ótimo para quem quer economizar.

Quando entramos em fevereiro temos que nos atentar para o carnaval, mas as vantagens econômicas continuam.

As águas de março fecham a estação. Março começa a ter uma procura maior e por isso começa a exigir um orçamento maior. Nesse mês é importantíssimo se atentar para um plano B se seu casamento for ao ar livre.

Já abril por ser um mês seco é recomendado para casamento ao ar livre. Mas esse mês amarga uma concorrência altíssima, por isso os custos são maiores.

Maio é historicamente o “mês das noivas”, então prepare o bolso para a concorrência. Além disso, maio é um mês em que as flores podem ficar mais caras.

Junho é um mês em que a concorrência diminui e as temperaturas começam a baixar.

Julho é outro mês em que se precisa prestar atenção. Período de férias e também um mês pouco procurado.

Agosto, você acredita em superstições? Se sim esse não é o mês para você se casar, pois há uma superstição portuguesa de que agosto é o mês do desgosto. Também é preciso lembrar que agosto é um mês frio, então é melhor não arriscar casamento ao ar livre.

Setembro, é um mês ótimo para se casar, pois dá-se início à primavera. Mas também é um mês bastante concorrido.

Outubro, também concorrido e por isso você pode precisar de orçamento maior.

Novembro, é um mês com dois feriados, isso pode exigir um planejamento um pouco maior, fique atento!

Dezembro, muito concorrido, principalmente nas duas primeiras semanas. Depois disso começa a preparação para as festas de fim de ano, então planeje-se bem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *