Estilos de casamento

 

Casamento: do rústico ao clássico

O casamento é o encontro de dois mundos, duas personalidades, duas visões. Sendo assim, o casal costuma definir um estilo que agrade aos dois, mas nada impede que se junte dois estilos ou mais e o casamento saia divino. Afinal de contas, o que importa mesmo é o amor.

Neste post a gente vai tricotar sobre alguns estilos de casamento, os mais importantes pelo menos. Assim vai ficar fácil você procurar pelos nomes dos estilos na internet e ver que tipo de estilo mais te agrada.

 Portanto, vem comigo explorar alguns estilos de casamento e, quem sabe, encontrar aquele que vai te conquistar!

Clássico 

Se você sonha em se casar como uma princesa, esse é o seu estilo. Normalmente os casamentos clássicos são casamento sem modismos e que alinham bem a tradição.

É, portanto, o tipo de casamento muito elegante que contém em sua decoração pratarias, objetos espelhados e cristais, cada um desses componentes om localizações e quantidades pensadas na medida certa para manter todo um equilíbrio no visual.

A palheta de cor de um casamento neste estilo gira em torno de cores claras, muitas vezes neutras e suaves. Assim, é seguro dizer que o estilo clássico pode ser atemporal.

 

Rústico

Esse tem sido o queridinho dos casais modernos pois se encaixa muito bem em ambientes de natureza, mas não e engane, é um dos estilos mais fáceis de se reproduzir com a decoração em ambientes fechados.

O casamento rústico aceita muito bem os DIYs e tende a ser bastante orgânico, aceitando muito bem cipós, palha, madeira, entre outros tantos materiais de aparência natural.

 

 

Temático

A imaginação do casal corre solta neste tipo de casamento e a liberdade criativa da equipe de decoração pode fazer com que surjam cenários de filmes, livros, histórias em quadrinhos, músicas.

É possível também, e até indicado, fazer apenas uma parte do casamento temática. Atualmente existem cosplays que trabalham em eventos temáticos tornando o evento descontraído muitas vezes com atrações.

 

Romântico

O casamento romântico é marcado por muitas simbologias nos detalhes. Os tons predominante são os pastéis. A luz quente (amarela) também é parte essencial é um casamento neste estilo e deve ser utilizada em abundância. Portanto, este estilo tende a ser confortável aos olhos dos presentes.

 

Minimalista

Marcado por arranjos menores, as vezes com flores únicas.

A cor predominante é o branco acompanhado de tons pastéis.

Poucos móveis e poucas pratarias, bem como poucos detalhes também marcam esse estilo. Assim, podemos dizer que este estilo é clean.

 

Tropical

Cai muito bem com casamentos realizados durante o dia. É um estilo que usa e abusa das cores intensas.

Como parte da decoração e também complemento ao menu são muito utilizadas frutas, objetos em forma de fruta, e animais de regiões tropicais. Portanto, um estilo de casamento com a cara de várias regiões do nosso país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *