Casamento ao ar livre

Casamento ao ar livre seja durante o dia ou durante a noite é maravilhoso não é? Quando de noite algumas luzes dão todo um charme na celebração. Quando de dia a própria natureza se encarrega do show de beleza visível aos olhos.

Pois é… lindo, lindo, lindo de morrer, um casamento ao ar livre vai te render fotos mais lindas ainda.

Porém, contudo, entretanto, todavia, alguns cuidados precisam ser tomados nesse tipo de casamento. E a gente vai te lembrar nesses posts desses cuidados afim de garantir que esse momento seja de te dar saudades.

Vamos lá…

Altas Temperaturas

Em locais abertos fica muito mais difícil o controle de temperatura e é preciso pensar que a maquiagem reagirá diferente a altas temperaturas, os convidados precisam se sentir à vontade, e o principal, os alimentos precisam se manter em locais refrigerados até o momento de serem servidos.

A dica aqui é, se você vai se casar no campo procure colocar a área da cerimônia num local estratégico, na sombra das arvores por exemplo. Se vai casar na praia ou mesmo no campo, mas o principal mesmo é para casamentos pé na areia, coloque nas cadeiras dos convidados leques para que eles se abanem e possam disfarçar o calor.

Considere contratar tendas. Há tendas de diversos materiais e diversos acabamentos. Existem tendas lindas e essa com certeza é uma alternativa para casamentos ao ar livre.

Imprevistos

Mesmo que esteja aquele dia lindo de sol você precisa pensar no plano B.

  • Pode cair aquele pé d’água e numa situação dessa é importante pensar que o terreno deve estar devidamente sinalizado. Além disso, é importante saber se há alguma área do terreno menos firme e evitar locar algo importante do evento nessa área.
  • É importante pensar também que no kit de primeiros socorros do evento para locais assim não pode faltar repelente. Aliás, deixar alguns repelentes em pontos estratégicos pode ser uma ideia interessante.

Dias de Chuva

Pense bem no plano B. Tenha esse plano bem a mão para dias mais chuvosos ou com probabilidade de chuva de vento.

Considere como plano B um local fechado ou algum tipo de tenda mais resistente.

Depois de todos esses toques, eu desejo um lindo casamento ao ar livre para vocês! =D

1 thought on “Casamento ao ar livre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *